St. Vincent e Jehnny Beth cravam com covers o Nine Inch Nails na calçada da fama

>>

* Como acontece todo ano, o Rock and Roll Hall of Fame selecionou uma nova levada de artistas para colocar na sua lista de notáveis. Desta vez, entra gente tipo Depeche Mode, T. Rex, The Notorious B.I.G. e Nine Inch Nails.

Normalmente, para sua celebração, o Hall of Fame organiza toda uma cerimônia com discursos e shows. Neste ano, obviamente, um evento desse tipo é impossível. Então, no caso aqui do NIN, uma transmissão ao vivo nesta sexta-feira será realizada, onde serão entrevistados os sete membros da banda de Trent Reznor. E, para encrementar esse anúncio, apareceram hoje duas covers relativamente inusitadas do Nine Inch Nails, partindo de quem fez e para quem se destina.

Primeiro, a guitarrista cool St. Vincent regravou “Piggy”, do clássico disco “The Downward Spiral” (1994), com uma ajudinha básica na bateria —> Dave Ghrol. Em seguida, surgiu Jehnny Beth, a ex (?) Savages que saiu em carreira solo neste ano, mostrando o hit “Closer”, do mesmo disco que “Piggy”, e sem dúvida uma das músicas mais conhecidas do NIN.

Abaixo, você pode conferir as duas, que estão (pelo menos por enquanto) exclusivas à plataforma de streaming da Amazon.

>>