Stones na Argentina: tango, chuva, Richards com uma camiseta do Richards e “Start Me Up” inteira

>>

* Cada vez mais próximos do Brasil, o lendário e septuagenário grupo inglês The Rolling Stones iniciou ontem à noite sua série de três shows argentinos. A apresentação, para 40 mil pessoas encharcadas pela forte chuva que caiu, foi no Estádio Único de La Plata, cidade colada a 60 quilômetros de Buenos Aires. Foi o normal: Jagger elétrico como se tivesse 30 anos, Richards tocando guitarra como se tivesse em Altamont, usando uma camiseta com seu rosto estampado nela. Clássicos do começo ao fim. Papos sobre gastronomia local (comeram choripán com chimichurri) e tango (foram dançar no Caminito, rua histórica do bairro de La Boca).

Screen Shot 2016-02-08 at 12.24.15

O show teve a largada com “Start Me Up”, a mesma que iniciou o show do Chile. Depois logo na sequência veio “It’s Only It’s Only Rock’n’roll”, para acabar mais de uma hora depois com “Satisfaction”. Um setlist dos Stones fala por si só. O daí debaixo, por acaso, foi postado pela conta oficial da banda nas redes sociais minutos antes de o concerto começar.

stonessetlist

Confira alguns vídeos do show, especialmente o da abertura, “Start Me Up”, que mostra o engajamento absurdo entre a banda e a plateia argentina. Os Stones tocam no mesmo lugar em La Plata na quarta-feira, dia 10, e depois no final de semana.

* Os Rolling Stones chegam ao Rio de Janeiro no final do mês, para um show no Maracanã no dia 20. Se apresentam duas vezes em São Paulo, 24/2 e 27, e só saem do país em março, depois do dia 2, quando tocam em Porto Alegre.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 08/02/2016
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile