Stones tocam no novo estádio do Palmeiras em 2015 e inauguram a era dos 50 shows por ano na arena

>>

* A história, parece, é assim. Tão logo empresários argentinos da Fenix ganharam, no final da semana passada, o milionário leilão para ver quem produziria a turnê dos veteranos Rolling Stones pela América Latina, começou a circular o esboço de datas e locais dos shows por aqui. Dos 12 shows programados (com possibilidade de até 14) para a região em fevereiro e março de 2015, três serão ao certo no Brasil: Belo Horizonte (Mineirão), Rio de Janeiro (Maracanã) e São Paulo (na novíssima Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras).

Screen Shot 2014-08-13 at 3.04.07

Mick Jagger e banda devem eles mesmos anunciar oficialmente a tour “15 on Fire”, em vídeo a ser postado na internet em setembro, se tudo correr como o planejado. A visita dos Stones terá início em Buenos Aires em fevereiro, é certo, com prováveis CINCO shows seguidos no estádio do River Plate, é talvez. A princípio serão anunciadas três apresentações. Se a demanda for muito grande, o que deve acontecer, as duas outras datas no campo do rival do Boca vão aparecer no calendário oficial de shows da banda. Então vão.

No que diz respeito ao Brasil e mais especificamente falando de São Paulo, a gigante americana de entretenimento AEG Live, que tem parceria com os argentinos da Fenix, colocará o concerto dos Stones no novo estádio do Palmeiras, também chamado de Arena Palestra Itália, a ser inaugurado em setembro/outubro para jogos. Dizem nos bastidores do showbis que a empresa brasileira de shows Time For Fun, que quase venceu a batalha pela turnê latina do grupo de Jagger e Richards, botaria a lendária banda para tocar em Itaquera, no estádio do Corinthians, o rival.

Screen Shot 2014-08-13 at 4.05.54

Uma das principais fontes de rendas da nova e moderna arena multiuso verde, no entanto, será de concertos de música. O acordo costurado entre Palmeiras, a construtora WTorre e a seguradora Allianz, que comprou o nome do estádio, prevê que aconteçam 50 shows por ano ali na rua Turiaçu, na Pompéia. Todos organizados ou articulados, segundo este mesmo acordo, pela AEG.

A Popload visitou na semana passada a Allianz Parque (veja foto abaixo), quando a arena já tinha recebido o gramado, as traves e está em plena correria de acabamento. O estádio, em obras desde 2010, para jogos de futebol poderá receber 46.600 pessoas, em dia de show vai ter sua capacidade aumentada para até 60 mil.

Screen Shot 2014-08-13 at 4.14.36

Estava achando que muitos shows internacionais acontecem em São Paulo? Espere até 2015, com a nova arena palmeirense e a declarada guerra das bebidas na música, que está neste momento começando a ser travada.

>>