Stones tocam pela primeira vez sem Charlie Watts. Show para convidados nos EUA foi aquecimento para a tour que começa domingo

>>

* O épico grupo inglês The Rolling Stones retomou sua atividade ao vivo no último domingo em Foxboro, Massachusetts. A banda, que está nos EUA para reiniciar sua tour longamente parada pela covid no próximo domingo, em St. Louis, fez um show especial para poucos convidados no Gillette Stadium na última segunda-feira.

A apresentação marcou a primeira vez em 59 anos que Jagger e Richards olharam para trás e não viram a figura do já saudoso baterista Charlie Watts tocando sentado, de modo oficial. O grande Watts morreu no dia 24 de agosto, aos 80 anos, na Inglaterra. O concerto especial de Foxboro, perto de Boston, marcou a entrada na banda do baterista Steve Jordan, anunciado como substituto de Charlie Watts pelo menos nos 13 shows que os Stones farão nos EUA a partir de domingo.

Captura de Tela 2021-09-22 às 10.07.40 AM

O grupo aproveitou a performance de aquecimento, que teve 14 músicas, para tocar pela primeira vez ao vivo as novas ou “novas” canções “Troubles a-Comin’” e “Living in a Ghost World”, nunca tocadas antes ao vivo.

“Está é uma noite meio comovente para nós”, falou Mick Jagger antes de o show de Foxboro começar. “É a primeira tour em 59 anos que faremos sem nosso querido Charlie Watts. Nós todos sentimos muito a falta de Charlie. Sentimos como banda, como amigos, em cima e fora do palco.”

“Guardamos muitas lembranças do Charlie. Tenho certeza que alguns de vocês que já tenham nos visto antes também têm lembranças de Charlie. Espero que vocês os tenham em mente como nós o temos. Gostaríamos de dedicar este show ao Charlie”, falou um emocionado Jagger, antes de a banda começar a apresentação fechada com “Let’s Spend the Night Together”, clássico dos Stones que a bateria entra rasgando logo no começo.

Emocionante é pouco para transcrever o que deve ter sido.

Abaixo, o discurso de Jagger para Watts e alguns trechos do concerto privado dos Stones na última segunda-feira.

>>