Subburbia, de Curitiba, lança música e vídeo novos que talvez não agradem a cena de Curitiba

Subburbia, de Curitiba, lança música e vídeo novos que talvez não agradem a cena de Curitiba Foto: divulgação

**

tumblr_n5j4le97uQ1qlfqxco1_400

Olha só. Saiu o vídeo novo para música nova do Subburbia, incrível banda de Curitiba que a Popload não se furta a dizer que é fã. Primeiro porque eles são de Curitiba. E segundo, e talvez por isso, porque eles são uma espécie de “lado B” da movimentada cena curitibana de bandas, a chamada (por mim) de cena dos “novos curitibanos”. E, indo além, esse trio curitibano é o lado B do indie brasileiro. E, mais que “apenas uma banda”, eles são um conceito de banda. Hum…

subburbia

Eu já tenho tentado explicar um pouco o que é o Subburbia há tempos, mas lendo uma descrição do próprio grupo sobre ele mesmo, encontrei a definição perfeita sobre eles mesmos, que copio aqui, agora:

“Mesmo isolados da cena musical do país, inclusive do underground, o trio curitibano Subburbia já lançou vários EPs, singles, videoclipes e até um minidocumentário. Muito pesado para as pistas de dança, muito eletrônico para os xiitas do rock, muito agressivo para os neo-hippies, muito performático para os shoegazers. A verdade é que o Subburbia carrega as tintas em tudo o que faz, e paga um preço alto por isso.”

Eles não são exatamente “underground” porque ensaiam no sotão de um sebo em Curitiba. Eles são overground. Sobre serem um “conceito de banda”, o Subburbia criou em torno de si uma turma, uma gangue chamada Terry Crew, uma espécie de comunidade que alia umas outras poucas bandas, uns DJs, fotógrafos, produtores, uns amigos, para seguir “produzindo músicas, vídeos e construindo uma trajetória com foco total na criação e sem fazer o menor esforço para agradar”. Porque não é a todo mundo que agradam. Principalmente em Curitiba.

tumblr_n5j4nqI1ub1qlfqxco1_400

Daí que dentre seus vídeos criativos que têm a marca Subburbia, acabam de lançar “MaLIFE”, que graças a umas conexões internéticas tem a participação especial da artista “acid internet muse” do Brooklyn, Labanna Babalon, que já participou de vídeos do Major Lazer e Friends. Dá um google e acha uma matéria da “Vice” americana sobre ela. A faixa foi mixada e masterizada pelo DJ e produtor Jezus Million, que já produziu músicas para a Charli XCX, por exemplo.

Espécie de indie-soturno com hip hop, a música nova poderia caber num filme do David Lynch, ou na trilha de “A Bruxa de Blair”. Mas por enquanto é “só” o novo trabalho do Subburbia. Assim:

Subburbia é Emil (voz, baixo, samplers), Marina (voz, guitarra) e Ernani (synth). O vídeo quem editou foi a Marina. A foto deste post é de Alexandre Cardinal.

**

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 20/05/2014
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
ROYAL BLOOD – inner fixed
ROYAL BLOOD – inner fixed mobile