Surge o vídeo do encontro de Morrissey e David Bowie cantando cover de T. Rex

>>

Captura de Tela 2020-07-13 às 4.06.20 PM

* Uma saborosíssima história da música pop, muito contada, bastante ouvida, mas nunca mostrada, ressurgiu nos últimos dias para corrigir esse grande problema: apareceu um espetacular vídeo dela.

O dia em que David Bowie “invadiu” o palco de um show do Morrissey em Los Angeles para ambos cantarem uma coisa do grande clássico “Cosmic Dancer”, de Marc Bolan, poeta, cantor e guitarrista do lendário grupo T. Rex.

A apresentação aconteceu durante uma turnê solo do Morrissey pelos EUA em 1991, do álbum “Kill Uncle”, seu segundo disco pós-Smiths. Foi um show na gigantesca The Forum, antiga arena onde os Lakers mandavam seus jogos na NBA e o poderoso Kings, na NHL, a liga de hockey.

Esse encontro de palco absurdo traz até imagens fora dele, nos bastidores, com Bowie esperando Morrissey sair do camarim, fumando um cigarrinho e conversando com amigos no corredor. A cover de Marc Bolan ocorreu no bis, na última música do show.

Sobre esse nunca-antes-visto encontro, Morrissey chegou a falar em sua autobiografia, publicada em 2013: “Ele entrou no palco todo majestoso e eu já estava exausto, quase sem voz. Mas o garotinho fã de 12 anos dentro de mim, que não ia para a escola sem antes acalmar meus nervos ouvindo “Starman” todos os dias, não estava acreditando no que estava acontecendo ali. Mas lá estávamos eu e ele”.

>>