Tame Impala e Royal Blood no parque, em Londres, enquanto o Arctic Monkeys não vinha

Tame Impala e Royal Blood no parque, em Londres, enquanto o Arctic Monkeys não vinha Foto: divulgação

**

* Popload no parque, enquanto em Londres.

Screen Shot 2014-05-26 at 8.57.48

Uma das nossas bandas prediletas hoje, o grupo australiano Tame Impala, liderado pelo fofura Kevin Parker (acima), para variar fez um show good-vibe-viagem-colorida delícia na sexta-feira, no Finsbury Park, em Londres, dentro da programação que o Arctic Monkeys armou para um minifestival com seu nome. Essa banda está “merecendo” tocar no Brasil outra vez.

O Tame Impala, das atrações de abertura do dia para o Arctic Monkeys (também tinha Miles Kane e Royal Blood), era a principal delas.

Cheio de pequenos hits e cheio da amizade com Alex Turner, o guitarrista Miles Kane fez um ensolarado show no clima friozinho (ainda) do verão inglês. Concerto no gás, todo bonito. Contagiava ver que Miles Kane estava feliz ali no palco. E daí toda a galera estava feliz de vê-lo em Finsbury. Tudo certo.

Screen Shot 2014-05-26 at 9.39.16

Quem começou a festança indie em Finsbury, ainda com o parque longe de receber as 45 mil pessoas de sua lotação, foi a dupla baixo-bateria inglesa Royal Blood, destaque da nova cena, uma espécie de Death From Above 1979 só que mais britpop, menos demente, mais garagem. Se acertarem uns dois singles em cheio, vão ser grandes. Rapazes de preto e de couro imprimindo rock sujinho de grande qualidade, já com uma quantidade de admiradores razoável para quem nem tem álbum lançado ainda. Acima, na foto, Mike Kerr e seu baixo enquanto guitarra.

O verão sonoro inglês começou. Vamos ouvir muito barulho vindo destas terras até setembro.


* A Popload esteve em Londres graças a convite da marca de cervejas Heineken. Se beber, poste bastante no seu site ou blog. Mas não dirija.

**

MITSKI – horizontal miolo página
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile