Tem, mas acabou: Black Sabbath anuncia fim da banda, mas fará turnê de despedida

Tem, mas acabou: Black Sabbath anuncia fim da banda, mas fará turnê de despedida Foto: divulgação

>>

230315_blacksabbath

“O começo do fim”. É assim que o seminal Black Sabbath inicia a nota divulgada hoje, informando que o grupo vai acabar ano que vem. No entanto, a informação seguinte afaga os fãs: o grupo britânico fará uma última turnê mundial, começando em janeiro do ano que vem.

Entre idas e vindas, o Black Sabbath vai cair na estrada enquanto trio. Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, membros originais da banda, não terão Bill Ward com eles. O baterista, que também não participou da reunião da banda após mais de três décadas, move ações judiciais contra o grupo.

A nota, carregada de emoção, anuncia que “Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler terminam o último capítulo do último volume da incrível história do Black Sabbath” e informa que a “a turnê de despedida, o fim, tem início em 20 de janeiro de 2016, e promete superar todas as turnês anteriores com a maior produção da história da banda”. A excursão mundial da banda de Birmingham começa pelos Estados Unidos.

030915_sabbath2

Além da idade já avançada de seus integrantes, um dos motivos que faz o Sabbath pensar em uma última turnê é o estado de saúde do guitarrista Tony Iommi, que enfrenta há alguns um câncer que pode ser incurável. “O cirurgião me disse que não espera que o câncer vá embora. Há 30% de chance que isto aconteça, porém o mais provável é que ele volte a qualquer momento. Vejo a vida de forma diferente agora. Posso ficar aqui por mais dez anos ou apenas por mais um ano. Eu não faço ideia”, disse Iommi ao jornal inglês Mirror no início deste ano.

Abaixo, o trailer da turnê.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 03/09/2015
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile