The Decemberists quer sair da zona de conforto em novo álbum, que já pode ser ouvido na íntegra

>>

161214_decemberists

Sexta agora, dia 16 de março, o grupo indie folk The Decemberists vai lançar seu aguardado disco novo, “I’ll Be Your Girl”, que promete marcar o início de um novo ciclo sonoro na carreira da banda.

Diz o Colin Meloy que o sucessor de “What a Terrible World, What a Beautiful World” será uma espécie de fuga da zona de conforto do Decemberists, que andou testando algumas músicas em shows ano passado.

“Quando você está em uma banda há 17 anos, é inevitável que você caia em uma rotina. Nossa ambição para agora foi justamente sair de nossa zona de conforto. Até por isso trabalhamos com um produtor diferente e utilizamos um estúdio diferente. Nos permitimos a tentar algo diferente”, contou em comunicado há algumas semanas, fazendo referência ao produtor John Cogleton, que já ganhou até Grammy e tem no currículo trabalhos com St. Vincent, Modest Mouse e David Byrne, por exemplo.

A cinco dias do lançamento oficial, a banda liberou a audição na íntegra do projeto no site da rede de rádios americanas NPR, e pode ser ouvido aqui.

“I’ll Be Your Girl” – tracklist
1. Once In My Life
2. Cutting Stone
3. Severed
4. Starwatcher
5. Tripping Along
6. Your Ghost
7. Everything Is Awful
8. Sucker’s Prayer
9. We All Die Young
10. Rusalka, Rusalka / The Wild Rushes
11. I’ll Be Your Girl

>>