The one I love… Michael Stipe prepara volta aos palcos e seu primeiro trabalho solo

>>

150317_stipe3

Uma das vozes mais peculiares e lindas que o rock nos ofereceu, o gênio Michael Stipe está considerando para valer sua volta aos palcos. Ele, sumido (em termos musicais), ativo no Instagram, desde o fim do R.E.M, começou a pensa na hipótese após participar de alguns eventos em tributo ao seu ídolo David Bowie.

Stipe não canta nem faz a barba desde o fim de sua incrível banda, terminada há cinco anos, e está preparando seu primeiro material 100% solo.

O cantor está escalado para se apresentar no MooFest, em maio, na cidade de Durham, na Carolina do Norte. O papo é que o projeto novo de Michael Stipe é uma espécie de instalação artística multimídia, que inclui não apenas a parte musical, mas também toda uma obra visual incluindo um filme que ele arquitetou em Nova York.

O evento acontece entre os dias 18 e 21 de maio e, além de Stipe, já possui outros nomes confirmados, tipo Animal Collective, Flying Lotus e Jessy Lanza, tudo gente de qualidade e que sempre está procurando explorar os diversos ambientes que a música pode alcançar.

Veremos…

>>