The Verve divulga música inédita, direto de 1993. E vai relançar os dois primeiros discos

>>

160816_theverve2

Uma das bandas mais talentosas e problemáticas que a Inglaterra ofereceu nos anos 90, o The Verve anunciou para setembro o relançamento de seus dois primeiros álbuns.

“A Storm In Heaven”, disco de estreia lançado em 1993 e que explora sonoridades mais psicodélicas, reaparece remasterizado e com material bônus, suficiente para um disco triplo, 23 anos depois.

Entre as raridades estão duas canções inéditas, “South Pacific” e “Shoeshine Girl”, ambas gravadas nas sessions para o disco original, mas que acabaram ficando de fora do tracklist final. O pacote terá ainda um DVD com um show da banda no Camden Town Hall, em 1992, b-sides e sessions na BBC.

No mesmo dia será relançado também em disco triplo o segundo álbum do grupo, “A Northern Soul”, que é aberto pela incrível dobradinha “A New Decade” e “This Is Music”, e tem ainda “History”, uma das mais belas canções dos anos 90.

Voltando ao álbum de estreia. A inédita “Shoeshine Girl” foi publicada pela banda de Wigan para dar um toque especial na divulgação. A faixa nunca foi lançada nem como b-side em singles. Ou seja, é uma nova-velha música do Verve.

O grupo ficou mais de uma década separado e voltou em 2008 para lançar o disco “Forth”. Ainda assim, não saíram em turnê para divulgar e se separaram de novo. Richard Ashcroft está atualmente em turnê solo, com álbum novo, e vem para a América do Sul no fim do ano. Mas o Brasil ainda não apareceu na agenda do cantor. Nick McCabe e Simon Jones formaram o Black Submarine, que tem um disco lançado em 2014. Já o baterista Pete Salisbury atualmente toca no Charlatans.

>>