Hipster R&B quem? The Weeknd bota fogo no pop. Mesmo

>>

* Esquece o momento hipster do Abel. O cara foi para o pop e está se divertindo bem mais.

Screen Shot 2015-07-29 at 8.18.00

Uma das músicas mais deliciosas do ano, esse escracho pop “Can’t Feel My Face”, assinada pelo The Weeknd, o nome-projeto do canadense Abel Tesfaye, foi lançado pela Apple Music ontem em vídeo.

“Can’t Feel My Face”, de pegada e gritinhos de Michael Jackson, tira o Weeknd do chamado “hipster R&B”, ou “indie R&B”, ou “alternative R&B”, ou “PBR&B” que ele se colocou (ou colocaram ele) desde que começou a despejar mixtapes na internet, tipo 2012. Muito talento para pouca música contagiante.

A música, que desde junho toca sem parar em rádios americanas, inclusive indies, foi parar recentemente no número DOIS da parada de singles da “Billboard”, no Top 10 da Inglaterra e em primeiro lugar na Austrália. Pensa. Weeknd goes pop. “Can’t Feel My Face” está no segundo álbum de Abel Weeknd, “Beauty Behind the Madness”, a ser lançado ainda em agosto.

O vídeo mostra Abel cantando numa boate desanimada, ninguém nem aí com a performance dele. Daí começam a “ficar aí”, só que para o sentido negativo da coisa, e passam a jogar drinks e objetos na direção do cantor. Até que alguém acende um cigarro, atira o isqueiro aberto no Abel, ele pega o fogo no palco e vira o… Michael Jackson?

>>