The Weeknd, Duran Duran, “Strokes e sua turma” e The XX estão no Lollapalooza Brasil 2017. Já o LCD Soundsystem…

>>

* LollaBOOMpalooza Brasil, urgente.

A Popload confirma alguns nomes que estarão no poderoso line-up que o festival paulistano Lollapalooza levará ao autódromo de Interlagos, nos dias 25 e 26 de março do ano que vem.

Claro que, como tudo no showbis e num evento deste tamanho vai e volta, pode ter alguma mudança aqui ali. Mas é tipo certo que…

Além do ventilado Metallica, um dos carros-chefes do festival, para dar uma guinada forte em direção ao rock, ainda que nada inédito, o Lolla BR 2017 terá:

290816_theweeknd_slider

* The Weeknd – Fortíssimo nome da cena pop e R&B, um acerto do festival brasileiro. É a hora certa para o canadense Abel Tesfaye trazer sua pegada Michael Jackson contemporânea para cá. The Weekend vem com o caminhão de hits número um de seu mais recente álbum, “Beauty Behind the Madness”, do ano passado.

290816_duranduran_

* Duran Duran – A veterana banda new romantic inglesa, de tecnopop que virou synthpop, chega chegando ao Lolla com shows que vão ao Rio e Brasília, parece. Outras capitais do Brasil podem abrigar a turma do Simon Le Bon, está se desenhando. Is there something I should know?

290816_thexx

* The XX – É a acachapante volta da graaaaande banda indie-soturna inglesa, que esteve no primeiro Popload Festival, em 2013. O grupo, depois de uma sumida, está para anunciar detalhes de seu aguardadíssimo e escondidíssimo terceiro álbum, previsto para o começo de 2017. O bom disso é que deve sobrar na escalação uma discotecagem do Jamie XX, que é espetacular.

270516_strokes_slider

* Strokes e sua turma – O zunzum que os Strokes vem é forte. Mas não só vem como no contrato está que tem que trazer a turma toda: os projetos paralelos do Julian Casablancas, com o The Void, e o do Albert Hammond Jr, mais consolidado e um dos destaques indies do ano passado. Pode ser até que no pacote “amigos” esteja incluído a novíssima banda paralela do guitarrista Nick Valensi, a CRX, que fez quatro shows em Los Angeles neste mês e agora em setembro sai em turnê para abrir os shows do gênio Beck. E tem ainda a Summer Moon, do baixista Nikolai Fraiture. Vejamos essa.

* Não esqueçamos também, já anunciado por aqui, que o grupo britânico Years & Years vai aparecer na escalação do Lolla Brasil também.

Sobre o LCD Soundsystem, parece que houve uma reviravolta. O grupo foi oferecido pela matriz americana do Lolla, mas a filial brasileira não quis pagar a quantia pedida, por não acreditar que a banda nova-iorquina é mais cult que popular, não vende muitos ingressos assim e não justifica o atual preço dos “shows da volta”. O Lolla tem um ponto aí. Faz um desconto, James…

>>

  • Fabrizio Zorzella Franco

    Tomara que voce esteja certo, Lucio!

  • Wellington Soares Lucena

    E Radiohead???

  • renan esteves

    Ainda temos Rancid e The 1975(este quase confirmado). Sem falar que ainda podem pintar atrações como Lumineers, Struts, Strumbellas e X-Ambassadors. Espero que tragam Weezer, Cure ou Dinosaur Jr. Além do Radiohead que também pode pintar.

  • Fernando Alves

    Soh vou se tiver Radiohead,pois elees foram em Chicago,pelo amor rsrs.Ja esta na hora de voltarem ao Brasil.Se for solo,melhor ainda,pensando bem.