The Winter is coming: conheça o Apeles, projeto branco que sai do Quarto Negro

>>

premierepopload_10

As referências são várias. Depois de um rolê europeu no qual tocou com sua banda, a estabelecida Quarto Negro, no Primavera Sound de Barcelona, em junho, Eduardo Praça mostra seu projeto paralelo Apeles neste sábado, com performance ao vivo e intimista na abertura do show do Jair Naves, na Vila Mariana. Jair, inclusive, fez questão de escrever a apresentação do projeto + música nova + videoclipe do Apeles, para o single de estreia “Demônio Bom”, que a Popload traz aqui embaixo com exclusividade.

foto_release_pb

Jair se mostrou muito animado com o trabalho do amigo: “Aliados ao apuramento estético que elevam o trabalho do seu grupo a um patamar acima da média na produção brasileira contemporânea, são perceptíveis sinais de amadurecimento e de uma busca pela autossuficiência enquanto artista – além de ter escrito a canção, Eduardo Praça tocou todos os instrumentos e conduziu sozinho as sessões dessa gravação”.

A atmosfera criada por Eduardo é densa/tensa. Branca, para dar um tom preciso à vibe de um cara que toca no Quarto Negro, num paralelo de gosto duvidoso meu. É assim o clima de música e principalmente vídeo, que traz imagens gravadas por ele em cidades geladas e nevadas da Rússia, Finlândia e Alemanha, em trabalho dirigido pelo cineasta José Menezes.

Bota uma blusa e ouça o Apeles. Ou vá ver o Apeles amanhã. The winter is coming no indie nacional.

** O primeiro show do Apeles, como atração de abertura do Jair Naves acústico, é o show “surpresa” deste evento aqui, que acontece no apropriado Quinto Pecado Doces Artesanais.

>>