The XX lança vídeo triste (pera, alegre, pera, triste) e ensolarado, disquinho espelhado e bate recorde em shows na Inglaterra

>>

Captura de Tela 2016-11-28 às 5.30.58 PM

Captura de Tela 2016-11-28 às 5.40.02 PM

* Quem pode parar o XX agora e nos próximos meses? O terceiro álbum da banda inglesa, “I See You”, sai no comecinho do ano, dia 13 de janeiro. E já estamos sentindo a presença pesada que o trio liderado por Jamie XX vai exercer no pop, indie, post indie, electroindie, onde quer que o som da original banda se situe.

Hoje aparece para nós o vídeo da faixa “On Hold”, o primeiro single, mostrado sábado retrasado ao vivo pela primeira vez no programa americano “Saturday Night Live”. Música com o climão indie-romântico característico do jogral gostoso de Romy e Oliver, misturado ao dance de FM que marca a encanação solo de Jamie XX.

O vídeo de “Oh Hold” é filmado na cidade-modelo de Marfa, no Texas, onde a banda se “trancou” para gestar o novo álbum. Foi filmado e tem a fotografia de Alasdair McLellan, nome forte hoje em dia na moda e na música, de trabalhos elogiados para a Calvin Klein até a capa do disco da Adele, entre várias coisas. Cara quente.

A história do vídeo é mais bonita de se ver do que cheia de significados profundos. Alterna momentos de amor teen na parte XX drama com a parte XX dance escracho, tendo como pano de fundo um pouquinho de cheerleader, casais gays, algum nudes, o sol de Marfa e do Texas fotografado tipo para uma matéria de moda, aquelas coisas. Tudo no lugar.

O XX já vende em seu site, e só nele, a “On Hold” num disquinho edição limitada de 7 polegadas, esse aí abaixo, de capa espelhada. Custa 10.40 euros. O lado B terá uma inédita gravada.

Captura de Tela 2016-11-28 às 5.41.00 PM

O XX sai em turnê mundial amanhã, em Praga, esta que passa pelo Brasil em março, dentro do Lollapalooza e, sedeusquiser, num show solo em algum lugar fora de Interlagos. Dez dias antes de tocar em São Paulo (o Lolla acontece nos dias 25 e 26/3), o XX toma por SETE NOITES o maravilhoso Brixton Academy, de Londres, com ingressos já esgotadalhaços. Lá os shows acontecem dos dias 8 a 15, com uma folguinha no meio. É algum tipo de recorde na cena britânica, parece. E todos os ingressos se esgotaram no primeiro dia de venda. Pá!!!

Vamos ao vídeo novo.

>>

  • Diego

    Existe chance deles virem em show solo em SP?