Trilha sonora perfeita para estes tempos, veja session especial do Slipknot para a BBC

>>

* Talvez uma trilha sonora ideal para os tempos em que vivemos seja feita pela banda… Slipknot.

230320_slipknot2

Dentre das milhares ações para seguir a vida ao menos virtual nesta pandemia caótica, a banda de palhaços assustadores de heavy metal do Iowa, que até festival estava fazendo quando ainda existia festivais, apareceu envolvida em duas delas nos últimos dias.

Uma é que eles mesmos transmitiram neste final de semana, em streaming que já está fora do ar (dizem que momentaneamente), uma gravação profissional própria de sua performance inteira no gigantesco evento Rock am Ring do ano passado. No festival alemão, que acontece anualmente no famoso autódromo de Nurburgring e portanto é uma espécie de primo do nosso Lollapalooza Brasil, o Slipknot 15 músicas em sua apresentação, mais duas no bis, reservado ao headliner. A banda foi o grande nome do Rock am Ring 2019. Uma hora reaparece.

O que ainda tem firme no ar é a bombástica performance do grupo nos famosos estúdios de Maida Vale, em Londres, de propriedade da BBC, esta session de seis músicas para um programa de rock da Radio 1, do DJ Daniel Carter.

Tal session foi realizada no final de janeiro deste ano e foi aberta (ou fechada) para poucos fãs. Quase nunca o Maida Vale Studios é aberto para fãs assistirem as sessions.

Esta, do Slipknot, virou até um programa de TV, mostrado sexta passada no Reino Unido num dos canais da BBC. O especial chamou-se “Slipknot Unmasked: All Out Life”

Abaixo, então, separados, temos os vídeos dessa session do Slipknot em Maida Vale, em Londres. Rolaram “Unsainted”, “Psychosocial”, “The Devil in I”, “Duality”, “Disasterpiece” e “Wait and Bleed”. Vou falar: bem bom esse material do Slipknot. Recomendo acordar em dias de quarentena, ouvir e ver a session, antes de começar o dia.

>>