Trio paulistano O TERNO será a atração de abertura do show do Devendra Banhart em São Paulo!

>>

Devendra

Datas da turnê brasileira do Devendra pelo selo Popload Gig

Já vai tarde, agosto. Agora sim: setembro finalmente chegou e com ele, a aguardada e gigante turnê do cantor americano-venezuelano com um lado bem brasileiro Devendra Banhart.

A partir de hoje, Devendra começa um rolê por DEZ cidades na América do Sul, sendo sete delas no Brasil. É a sua segunda turnê por aqui via Popload Gig. Em 2013, ele passou por São Paulo, Porto Alegre e Fortaleza em shows esgotados. Desta vez, exigiu tocar em mais cidades e além daquelas com o nosso selo (São Paulo, Recife, Salvador e Curitiba), passa por Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, com o carimbo da turma do Queremos. É muito amor pela nossa terra, sério.

oterno2016

O Terno em foto de Marco Lafer

Devendra, você sabe, ama música brasileira e é um grande conhecedor e adorador da Tropicália (mais sobre isso no vídeo no fim do post!). Influenciado por seu meu melhor amigo-hermano Rodrigo Amarante, entrou em contato também com a nova CENA indie brasileira, tendo uma pequena lista de bandas com quem ele gostaria de dividir o palco. E é aí que entra O Terno, banda de Tim Bernardes (guitarra e voz), Biel Basile (bateria) e Guilherme D’Almeida (baixo). Power trio que se veste como Devo e soa como Rumo, foram escolhidos a dedo para a abertura da apresentação do Devendra em São Paulo.

Já dissemos aqui antes: praticamente os Beatles da galerinha indie, O Terno faz apresentações insanas ao vivo — por parte da banda, claro, mas mais frequentemente, por parte dos fãs mesmo. É gente se descabelando, cantando e chorando, invadindo o palco para selfies e tudo mais. Passando da MPB ao Pixies em uma mesma música, é melhor usar a própria definição do grupo para explicar que som é esse: “canção-rocknroll-pop-experimental”. Donos de um dos melhores discos nacionais do ano passado, o incrível Melhor Do Que Parece, acabaram de voltar de Nova York, onde fizeram dois shows em festivais de brasilidades. Em outubro, a banda volta para a gringa para um show na Alemanha, em festival cujo headliner é quem? Sim, o “nosso” Devendra Banhart.

O Terno lançou há pouco o vídeo mais “millennial” de todos os tempos para a faixa título de seu terceiro álbum autoral, rodeado por memes, Carreta Furacão, muitas telas de chat e emojis:

Esta edição paulistana do Popload Gig recebe ainda ROGOV, projeto do baterista americano Gregory Regove, que faz parte da banda e acompanha Devendra Banhart durante as turnês. Regove e Devendra chegaram a ter uma banda juntos, a Megapuss, que contava ainda com o (brasileiro) baterista do Strokes Fabrizio Moretti.

E, se você ainda tem alguma dúvida do amor do Devendra pelo Brasil, fizemos um vídeo com alguns fatos que mostram que esse gringo está é fazendo de tudo para nos conquistar:

***
Leia também: Saiba o que esperar dos shows do Devendra no Brasil! Contém spoilers…
***

Garanta já o seu ingresso para os shows do Devendra Banhart aqui

>>