Tuyo: “Não nascemos de concurso. A gente nasceu da internet”. Confira a Popload Entrevista da semana

1 - cenatopo19

* Quando a gente resolveu fazer umas entrevistas no YouTube neste ano, os curitibanos da Tuyo foram os nossos primeiros convidados. Estavam lançando a primeira parte de “Chegamos Sozinhos Em Casa”, seu aguardado segundo álbum.

As entrevistas gravadas evoluíram para lives – e o trio do Paraná, com um disco novo na praça já ganhou a chance de voltar ao nosso canal de YouTube para mais uma conversa. Desta vez, ao vivo e com participação intensa dos fãs – que colaram em peso para saber mais um pouquinho dos seus ídolos – a conversa foi mais solta e gostosa do que da primeira vez. Menos tensa e com pressões comuns a expectativas de lançamentos, talvez.

Aliás, ídolos é uma palavra que não cabe nessa relação que a Tuyo construiu com seu público. Seus fãs mais próximos está mais para amigos da banda. Uma relação que se estreitou ainda mais na pandemia, com a banda enchendo o YouTube de vídeos e várias lives: “Não nascemos de concurso, de ensaio. A gente nasceu da internet, isso de mensurar o feedback das pessoas ali vem daí”, afirmaram, nesta nesse nosso segundo papo.

Na nossa conversa de pouco mais de uma hora teve espaço para o trio contar sobre as participações especiais do disco novo (Lenine, Drik Barbosa, Jaloo, RDD, entre outros), detalhes de músicas queridas pelos “amigos” da banda, como “Turvo” e “Saudade Impura”, e revelar alguns spoilers dos próximos passos da banda – não queríamos adiantar, mas eles comentaram de um possível álbum com releituras de músicas lançadas nos dois volumes de “Chegamos Sozinhos Em Casa”.

Ah, também tem a história do passado da banda quando eles foram cancelados de um evento gospel. E a Liu pediu cachorro-quente durante a live. Quer mais que isso? Dá um play nesta conversa:

>>