U2 leva o Eagles of Death Metal a um show em Paris, pós-tragédia

>>

* Eagles have the power!

Screen Shot 2015-12-08 at 8.13.59

“Roubaram o palco deles três semanas atrás, gostaríamos de oferecer a eles o nosso, nesta noite.” Foi assim que Bono chamou os especialíssimos convidados de ontem à noite do show do U2 em Paris, a banda californiana Eagles of Death Metal, uma das vítimas de uma das maiores carnificinas registradas num show de rock na história. Era o EODM que estava no palco, em show do clube Bataclan, quando 90 pessoas da plateia foram mortas fuziladas randomicamente por terroristas ligados ao Estado Islâmico, há quase um mês.

Pela primeira vez desde o atentado e exatamente em Paris, Jesse Hugues e banda sobem a um palco para tocar novamente. Com Bono e o U2, o Eagles of Death Metal mandaram juntos a simbólica “People Have the Power”, da roqueira Patti Smith, a plenos pulmões no AccorHotels Arena, em Bercy, Paris, para quase 20 mil pessoas. A música, que tem sido uma constante nos shows do grupo irlandês na atual turnê, algumas vezes com a presença da própria Smith no microfone, foi executada com outro significado ontem.

Depois os integrantes do U2 se despediram do público francês e deixaram o palco para o Eagles of Death Metal encerrar a noite tocando “I Love You All the Time”, deles próprios e outra canção com simbolismo especial, dado o ocorrido no Bataclan. “Nunca vamos desistir do rock and roll”, gritou Hugues no final da apresentação.

O show, transmitido ao vivo pela HBO americana, rendeu esses momentos em HD.

>>

MITSKI – horizontal miolo página
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile