Um lugar melhor para Glen Campbell: a cover do Radiohead para “Rhinestone Cowboy” e o vídeo tocante que tem o Josh Homme

>>

090817_glencampbell2

A música americana chora nas últimas horas a morte de Glen Campbell. Ícone da música country/folk do país, o cantor tinha 81 anos e perdeu a batalha contra o Alzheimer, doença com a qual foi diagnosticado há seis anos.

Já são diversas as manifestações de outros artistas lamentando a morte e reconhecendo o legado de Glen, que vendeu mais de 70 milhões de discos e teve seu maior hit lançado no ano de 1975, “Rhinestone Cowboy”, que se tornou inclusive seu apelido.

Com a notícia da morte de Campbell, apareceu com força na internet uma versão do Radiohead para a canção. A banda de Thom Yorke costumava cantar “Rhinestone Cowboy” em seus shows no início de carreira, no início dos anos 90. E uma das gravações tem começado a aparecer em diversos sites mundo afora, agora na Popload.

Glen Campbell fez seu disco de despedida em 2011, “Ghost on a Canvas”, e um de seus últimos vídeos oficiais, para o single “A Better Place”, de 2012, tem nada menos que Josh Homme interpretando uma espécie de bartender angelical, que atende seu cliente (Glen) levando até a ele um álbum de fotografias que revisita grandes momentos de sua vida. Um oportuno momento para relembrar o registro.

>>