Um passeio por viadutos e pontes com o Majical Cloudz

Um passeio por viadutos e pontes com o Majical Cloudz Foto: divulgação

>>

Screen Shot 2015-09-09 at 20.06.02

* Não sei você, mas comigo algumas poucas bandas conseguem fazer meu coração parar, parece, nas horas em que eu as ouço. Era assim com o Cocteau Twins, com The Felt, Smiths há tempos atrás. É assim hoje com o Majical Cloudz, duo canadense indie-teatral com músicas programadas de gelar a alma e uma das vozes mais bonitas da cena desta década, emitidas pelo ex-careca depois cabeludo e agora quase-careca Devon Welsh.

Há umas semanas demos aqui a aparição da dilacerante “Silver Car Crash”, single novo apresentado para anunciar que em outubro a dupla, Devon e o parceiro dos botões Neil Corcoran, lançam álbum novo em 16 de outubro, chamado “Are You Alone?”, o disco sucessor do álbum de estreia (bem…) do impressionante “Impersonator”.

Neste post anterior do Majical Cloudz falamos aqui que a música “é sobre um acidente de carro em que o casal da letra vai morrer. Morrer sorrindo. Porque não há muito mais o que fazer”. O nome da música é também o nome de um quadro do artista pop Andy Warhol, de 1963, dentro de uma série sobre “morte e desastre”. Tragédia artística.

Daí que saiu o vídeo de “Silver Car Crash”. E nele os sujeitos do Majical Cloudz mostram em preto-e-branco uns túneis, pontes e viadutos de Montreal, a terra deles.

Pode ver. O desastre do vídeo é implícito. Acho.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 09/09/2015
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
ROYAL BLOOD – inner fixed
ROYAL BLOOD – inner fixed mobile