Vai no City and Colour hoje? E amanhã? E depois?

>>

De hoje até sexta, o Cine Joia vai estar entupidão de gente fã do City and Colour.
City and Colour, Alexisonfire, folk music canadense…
Melhor chamar o
Alexandre Gliv Zampieri para comentar…
Até porque ele não deixa de ser um “Alex”. E está “on fire” também.

110315_cityandcolour1

* E hoje acontece no Cine Joia, em São Paulo, a primeira das três apresentações seguidas da banda City And Colour, uma espécie de residência canadense no Bairro da Liberdade. Tempos atrás, após o anúncio de um único show em São Paulo, os ingressos se esgotaram rapidamente (o que espantou até o próprio Dallas Green, o dono da parada) e acabou anunciando uma segunda data (também já devidamente esgotadaça)…

Hoje, o primeiro show, é a na verdade a terceira data anunciada, ainda não “sold out”. Mas já está cheio. Não vou me surpreender se até a hora do show desta noite, 22h30, essas entradas já eram.

Surpreso com essa febre?
Quando Dallas esteve por aqui pela primeira vez, com o Alexisonfire, sua ex-banda, na ocasião em sua turnê de despedida em 2012, o próprio grupo ficou tão boquiaberto com a recepção e a intensidade brasileiras no show que comentam emocionados sobre esse concerto específico em videos e entrevistas mundo afora até hoje.

Inicialmente um projeto paralelo de Dallas, o City And Colour aos poucos foi crescendo e acabou virando seu “ganha-pão” principal, o que resultou inevitavelmente na separação do Alexisonfire. Antropofagismo musical. Dallas seguiu com o City And Colour, que já lançou quatro albuns de estúdio, sendo o mais recente de 2013, “The Hurry and The Harm” (e em 2014 arranjou tempo para, além de um novo single “Nowhere Texas”, um outro novo projeto, You + Me com a cantora Pink (!!)).

O guitarrista e também vocalista Wade MacNeil foi substituir o frontmand do Gallows, enquanto o baterista Jordan “Ratbeard” montou seu Say Yes, grupo que já destacamos por aqui há um tempinho. Na verdade os fãs de Dallas estão tendo uma semana bem, digamos, “aguenta coração”, já que além dos primeiros shows por aqui, no início da semana o próprio Alexisonfire também anunciou seu retorno, pelo menos aos palcos e, por enquanto, sem datas marcadas por aqui.

(…Mas algo me diz para reforçar esse “por enquanto”).

* CITY AND COLOUR, Cine Joia
Horário: A partir das 22h30
Preço: R$80 a R$160
Ingressos: http://cinejoia.tv/ingressos
Praça Carlos Gomes, 82 – Sé, São Paulo – SP, 01501-040
(11) 3101-1305

>>