Veja David Gilmour tocando a espetacular “The Great Gig in the Sky”, dez anos depois, em Pompeii

>>

Gilmour em Pompeii, semana passada. Fotos: Rolling Stone

Gilmour em Pompeii, semana passada. Fotos: Rolling Stone

Semana passada, a Popload destacou o retorno de David Gilmour ao mítico anfiteatro de Pompeii, Itália, construído no ano 90 a.C. e que ficou eternizado com o show “para ninguém” que o Pink Floyd fez no local, no ano de 1971, e se tornou um dos registros mais famosos da carreira dos britânicos. Gilmour voltou ao local pela primeira vez desde então para dois shows, após 45 anos, desta vez com público mesmo que pequeno devido ao tamanho e a estrutura milenar preservada do local.

As principais novidades do show foram as canções “One of These Days” e “The Great Gig in the Sky”, que não costumam aparecer no setlist do cantor e instrumentista. Faixa do clássico “The Dark Side Of The Moon”, “The Great Gig in the Sky” não era tocada ao vivo por Gilmour há uma década. A reedição do som em Pompeii ficou incrível e só agora, dias depois, apareceu com registro decente na internet, que pode ser conferido no fim do post.

Sobre o retorno ao local, Gilmour falou momentos antes do show que, a exemplo dos fãs, também esperava por um retorno ao anfiteatro. “São os primeiros shows com público desde 1979. Um lugar que foi habitado por gladiadores, um espaço fantástico, que permanece preservado do jeito que sempre foi. É um espaço de fantasmas”, disse em entrevista para a Rolling Stone.

>>

  • Luiz Henrique Sarno

    Desde 1979?? Desde 79AD quando o Vesúvio entrou em erupção!!! Foi o primeiro show com plateia da história do anfiteatro. E foi isso que ele disse na citada entrevista.