Vida que segue: Twin Shadow lança mixtape, faz session em Seattle, abala Nova York

>>

Screen Shot 2015-10-02 at 17.08.05

* Ontem, em Nova York, para um Terminal 5 cheiaço (3.100 pessoas), a cool banda Twin Shadow deu sequência a sua atribulada turnê 2015, interrompida em abril quando o ônibus de turnê se envolveu num feio acidente perto de Denver, no Colorado, machucando bem o próprio George Lewis Jr. e o baterista, fora membros da crew. Aos poucos, no final de agosto, os shows ao vivo foram retomados e ganhou uma etapa “séria” na noite passada em Nova York, quando George e seu projeto se apresentaram em Nova York, em trio, com nova baterista (eletrônica), dando um caráter tecnopop ao Twin Shadow.

Segundo relatos que vi nas redes sociais, foi um show emocionante (foto acima), que teve o Wild Belle e o falado Helado Negro na abertura. Helado Negro é um músico latino da Flórida cujo nome real é… Roberto Carlos.

Durante o tempo recente que ficou com a mão engessada e o joelho zoado para andar, George Lewis matou o tempo gravando uma elogiada mixtape de uuma hora, chamada “Night Rally”. Organizando, para ser mais exato. Ele ajeitou algumas canções gravadas durante 2010 e 2015 e botou esse “quase álbum” de 45 minutos, cinco faixas de graça no Soundcloud. Uma cópia física tem sido vendida em vinil e CD nos shows ao vivo, em tiragem limitada. Algumas músicas têm entrado nos shows retomados.

Em vídeo liberado nesta semana, de gravação do final de agosto, o Twin Shadow pode ser visto em ação “cibernética” em session para a importante rádio KEXP, de Seattle, canções and entrevistinha, quando a banda passou pela cidade do grunge. No papo você vai entender o termo “cibernético”.

Então veja a meia horinha de Twin Shadow ao vivo em session e a mixtape-disco gravada na convalescência. Bem-vindo de volta, George.

>>