Vídeos legais importam, como “Superheroes”, do rapper inglês Stormzy

>>

Captura de Tela 2020-09-09 às 3.44.10 PM

* O bombástico rapper inglês Stormzy lançou hoje um excelente vídeo para a música “Superheroes”, faixa de seu importante e elogiadíssimo disco “Heavy Is the Head”, o segundo dele, lançado no finalzinho do ano passado e que entre as façanhas desbancou nas paradas o disco do Harry Styles.

O vídeo de “Superheroes” é em animação e total na vibe do Black Lives Matter. Foi primeiro mostrado em algumas salas de aula de escolas no Reino Unido na manhã desta quarta-feira, para só depois ganhar as redes sociais.

Alguns dos superheróis de Stormzy, pessoas “comuns” ou não, aparecem no vídeo, galera negra importante e atuante da cena musical e até do futebol. E do ativismo pela causa negra.

Foram citados com imagens a rapper Little Simz, atração do ano passado do Popload Festival, o incrível rapper Dave, que no começo do ano chamou o primeiro ministro Boris Johnson de racista durante sua apresentação na cerimônia do Brit Awards, transmitida pela TV, e o jogador Rashford, craque de 22 anos do Manchester United, que protagonizou meses atrás uma gigante e comovente cruzada contra a fome infantil na Inglaterra.

A animação é linda de morrer e pra cima. No final, é dedicada ao ator Chadwick Boseman, que morreu recentemente de câncer. “O mais superherói de todos”, disse Stormzy sobre a estrela do marcante Pantera Negra.

>>

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    Stormzy representa!