Viu o remix da Pabllo Vittar no disco da Lady Gaga? A gente avisou: Pabllo vai informar o mundo

>>

* Falamos aqui quando “Batidão Tropical” o novo disco da Pabllo Vittar, saiu, em junho. O álbum tinha uma proposta muito criativa: pensar a música pop a partir do Brasil, colocando no caldo do hyperpop atual (pensando aí muito em Sophie e Charlie XCX) nosso “tempero” musical. No caso, o forró – gênero marginalizado dentro do próprio país, que classifica o som do Norte e Nordeste como regional, mas toma a música do Sul como “brasileira”. Dali parecia inevitável que essa criação original, e não uma importação gringa com elementos brasileiros, ia dar jogo. Até usamos o geógrafo Milton Santos e o rapper Don L para referendar a tese.

E, no fim desse texto em questão, a gente previu: “Não se espante quando os gringos começarem a curtir essa proposta, porque tem coisa aí”.

E agora, no lançamento de “Dawn of Chromatica”, a versão remixada do disco mais recente de Lady Gaga, apresentado sexta passada, temos um remix assinado por Pabllo que leva o forró para “Fun Tonight”. É o “Batidão Tropical” em um disco da Lady Gaga, pensa. A gente não avisou? E o lance é tão radical que teve fã gringo criticando o remix, sem entender nada, com os fãs brasileiros reagindo e fazendo a defesa da “interferência abrasileirada” na música de uma das mais famosas cantoras pop do mundo.

Alguma dúvida que Pabllo é dos artistas mais inventivos do país? Ah, mais um palpite nosso: a concorrência é grande aí (Ariana Grande, Elton John, Black Pink…), mas se bobear esse “Fun Tonight”, com remixa assinado pela Pabllo Vittar, vai ser o hit do disco. Está na nossa mão, Brasil.

>>