VMA consagra Lil Nas X, bota a Anitta na festa e da troféu de ícone para o Foo Fighters

>>

* O estiloso rapper gay bombator Lil Nas X foi o grande vencedor do Video Music Awards, o VMA, premiação da MTV americana que já viu dias mais significantes, mas que ainda assim consegue ser mais relevante que a emissora que o abriga.

Lil Nas X ganhou o vídeo do ano com “Montero (Call Me by Your Name)”, bombástica canção que vai puxar seu primeiro álbum, “Montero”, que sai sexta que vem e promete abalar os alicerces pop, por assim dizer. A cerimônia rolou no enorme Barclays Center, no Brooklyn, NYC.

Entre tretas (o Machine Gun Kelly saiu na mão no bastidor com um campeão de UFC, pensa) e poses e roupas horrivelmente fashion, tivemos as performances ao vivo, das quais destacamos algumas, aqui embaixo. Teve Anitta, não ao viiiiiivo, mas pela primeira vez na premiação gringa, e um medley do Foo fighters, que ganhou um prêmio sobre “legado”, o Global Icon Award, e fez uma homenagem na bateria a Charlie Watts, dos Stones, morto recentemente. A estatueta do homem na lua foi entregue ao Dave Grohl pela Billie Eilish.

>>