Você está aguentando esperar o disco do Sleaford Mods? A gente te ajuda a aguentar

Você está aguentando esperar o disco do Sleaford Mods? A gente te ajuda a aguentar Foto: divulgação

>>

* Calma. Sai amanhã.

Captura de Tela 2021-01-14 às 4.34.50 PM

É como se “Spare Ribs” fosse o primeiro disco do complicado porém talentoso duo inglês Sleaford Mods. Mas é, “apenas”, seu décimo-primeiro.

O álbum está cercado de expectativas e dá para apontar, vendo as resenhas apressadas e entusiasmadas, que é o primeiro disco realmente importante a ser lançado em 2021. Ainda que o mundo sempre tenha dado uma atenção relativa à dupla, formada pelo cantor Jason Williamson e o músico e produtor Andrew Fearn.

Duo de Nottingham experimentalistas que juntam hip hop, punk e eletrônica num som só, talvez esse tenha sido sempre o “problema” do Sleaford Mods. Eles levavam punk para a galera de eletrônica, ou traziam beats demais à vertente inglesa de punk velho-novo. Sempre misturaram vocal falado na linha The Streets para irritar os dois gêneros. O Sleaford Mods, para a música inglesa, sempre foi todo-gênero sem nenhum em particular.

Adicione aí o papo político e proletário muito ácido que levavam à orelha da galera festeira de clubs e pronto: um duo difícil de engolir, apesar da cara dos dois, de sacanas gente-boas, rendem as melhores fotos, melhores vídeos.

E vai continuar sendo difícil de engolir, mas alguma chavinha parece ter virado agora, a julgar por “Spare Ribs” e sua repercussão sem ainda não ter saído. O álbum será lançado amanhã e desde terça rola em alta-rotação na redação da Popload (ou seja, na minha casa), oferecido em um link mágico de divulgação.

“Spare Ribs” parece ter aparado todas as arestas da experimentação inquieta do Sleaford Mods. São várias as músicas boas, energéticas, espertas, “de ligação”, com tudo isso já mencionado. Beats no punk, raiva na eletrônica, The Streets (de novo), Prodigy, Underworld, Beastie Boys, Sex Pistols, convidados legais tipo a hoje onipresente Amy Taylor, a lorinha-problema da tão-falada banda australiana Amyl and the Sniffers.

A música com Amy é a ótima “Nudge It”, lançada em áudio e vídeo nesta semana. Olha que maravilha e que figuraças. Todos eles: a dupla e a Amy.

Chega logo, “Spare Ribs”.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 14/01/2021
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile