Você está preparado para mais uma superbanda indie? Conheça o Crystal Fairy

>>

051016_crystalfairy

Parece que a bola da vez no indie é a junção de membros de diversas bandas para formarem as chamadas superbandas. Recentemente, teve até o Iggy Pop com o Josh Homme, por exemplo. Tudo bem que a novidade nem é de agora assim, mas o ritmo que esse tipo de prática vem acontecendo nunca foi visto antes na história do indie, diriam.

A mais nova superbandaindie na praça é a Crystal Fairy, formada por uma galera de peso, que inclui Omar Rodríguez-López (At the Drive-In), Teri Gender Bender (Le Butcherettes) e a dupla Buzz Osborne e Dale Crover, do incrível Melvins.

A mistureba começou mais ou menos assim: há alguns anos, o Butcherettes abriu uma turnê do Melvins. Gender Bender subiu ao palco em um desses shows e fez uma cover do Bikini Kill, com o Melvins. O Omar do At the Drive-In, fã do Melvins, estava assistindo tudo da plateia. Desde então, Gender e Omar começaram a trocar impressões sonoras e, quando viram, já estavam compondo material inédito.

Da união surgiu o Crystal Fairy, que vai lançar seu disco de estreia homônimo dia 24 de fevereiro. A primeira amostra é o belo single “Drugs on the Bus”, que será lançado em vinil dia 10 de outubro, com a b-side “Necklace of Divorce”. O disco terá 11 canções no total.

Crystal Fairy – Tracklist
01. Chiseler
02. Drugs on the Bus
03. Necklace of Divorce
04. Moth Tongue
05. Crystal Fairy
06. Secret Agent Rat
07. Under Trouble
08. Bent Teeth
09. Posesión
10. Sweet Self
11. Vampire X-Mass

>>