Você já ouviu a música de Roo Panes? Pois deveria. Comece por “Lullaby Love”, que virou até trilha de novela da Globo

>>

Fotos: Carolino-de-Trancoso

Toda semana, a Popload vai forçar (!!!) o seu leitor a conhecer alguns talentos que ainda estão um tanto obscuros na cena em algum canto do mundo, especialmente aqueles que militam na estrada há algum tempo. Semana passada, falamos do norte-americano Kevin Morby. Hoje, chegou a vez de abrirmos espaço para o cantor e compositor inglês Roo Panes.

Nascido em Dorset, o britânico tem na bagagem três discos cheios e três EPs. Com seus gabelos bagunçados e barba idem, ele se tornou um rostinho bonito da Burberry no mundo em 2013, seguindo a linha da marca de luxo em explorar a imagem de artistas em fase inicial de carreira, como um dia foi com a Emma Watson.

Abocanhando um público de nomes como Jose Gonzales e First Aid Kit, levantando a bandeirinha de um folk delicinha, Roo Panes está na nova novela das 9 da Globo, “A Dona do Pedaço”, com a faixa “Lullaby Love”, do seu segundo álbum, “Paperweights”.

** Seu mais recente disco é “Quiet Man”, o terceiro da carreira, lançado ano passado. Neste mês, saiu uma versão deluxe, que está disponível nas principais plataformas de streaming por aí.

Mas a gente deixa por aqui uma session “acústica e poética”, registrada no fim do ano de 2018.

>>