Warpaint vem à América do Sul, mas não para o Brasil. Já o Of Monsters and Men chega em 2016 em SP e Rio

>>

* Está estranho. Seguindo o caminho do Blur, que aparece no segundo semestre para shows na América do Sul (Argentina e Chile) mas não toca no Brasil, o grupo de meninas californianas Warpaint teve sua turnê latina divulgada sem incluir São Paulo ou Rio na jogada, mas acertando datas em Chile, Argentina e Peru. O Warpaint chega agora em agosto aos países vizinhos para a edição 2016 do Converse Rubber Tracks, a festa da famosa marca de tênis que acontece em cidades do mundo de forma gratuita, com presença baseada em inscrição pela internet.

Screen Shot 2015-08-04 at 6.46.44

O site do festival, atualizado ontem à noite, destaca Santiago, Buenos Aires, Lima e São Paulo, mas coloca o Warpaint como atração apenas nos três primeiros lugares. O quarteto de Los Angeles se apresenta no dia 18/8 para os peruanos, dia 20 deste mês para os chilenos e dois dias depois aos argentinos. Ao se referir a São Paulo, o Rubber Tracks comemora a parceria com o estúdio Family Mob, da Lapa, para gravações de novas bandas.

O Warpaint, que em 2014 lançou seu belo segundo álbum, homônimo, negociava shows no Brasil há alguns meses. Com essa história da divulgação da festa da Converse em território hermano e a devida “ignorada” brasileira, o show da banda aparentemente seguiu sem ser comprado para o Brasil. Nem a Converse quis bancar sozinha para cá. Aguardemos mais desenrolares desse “Warpaint (não) no Brasil”

Screen Shot 2015-08-04 at 6.44.48

* Lolla Brasil 2016 – O grupo indie-folk Of Monsters and Men (foto acima), da Islândia, volta em 2016 para shows no Brasil. A banda vem ao Lollapalooza brasileiro em abril de 2016, que acontecerá em Interlagos, São Paulo, depois de ter sido atração neste final de semana que passou na edição de Chicago do festival. Um show solo no Rio está nos planos da banda e do festival.

O Of Monsters & Men, que já tocou por aqui no Lollapalooza em 2013, inclusive fazendo show solo no Cine Joia, se junta a Mumford & Sons e Sam Smith na próxima edição do festival, pelo que sabemos a esta altura. A banda trará ao Brasil, desta vez, a turnê de seu disco novo, “Beneath the Skin”, recém-lançado.

Screen Shot 2015-08-04 at 6.45.29

O Of Monsters and Men, domingo no Lolla Chicago, se apresentou para um público “pequeno”

>>