Welcome, Ghosts: Explosions in the Sky retorna a São Paulo e encerra o ano do Popload Gig com show marcante

Welcome, Ghosts: Explosions in the Sky retorna a São Paulo e encerra o ano do Popload Gig com show marcante Foto: divulgação

>>

_FAB0628

Aconteceu ontem a última edição do Popload Gig 2015, com a banda americana Explosions in the Sky. O grupo comemora quinze anos do lançamento do seu primeiro disco, “How Strange, Innocence”, ao mesmo tempo que anuncia o próximo álbum para o primeiro semestre de 2016. \o/ O EITS levou seu post-rock instrumental (e monumental) ao Cine Joia na noite de quarta-feira. Depois de uma breve introdução ao microfone, em português (“Nós somos o Explosões no Céu”), tocaram ininterruptamente por mais de 1h30, com um setlist mais longo que o esperado.

_FAB0680

Quem já viu a banda ao vivo sabe que um show do EITS não é apenas uma “apresentação”, mas um transe coletivo. Uma música vai emendando na outra (sempre confundindo uma parte do público, que aplaude aleatoriamente), momentos de tensão e calmaria se revezam, alguns integrantes se contorcem, outros se jogam no chão… E tudo se encaixa surpreendentemente bem, conseguindo ficar ainda melhor que em estúdio. Não tem como não imaginar cenários apocalípticos ou como não ver projeções bem definidas onde elas não existem. Explosions in the Sky continua sendo a melhor trilha para todos os filmes que você quiser criar na sua cabeça.

Também não tinha como encerrar o ano do Popload Gig de outro jeito: foi memorável, estonteante, épico*… [*insira aqui seu clichê grandioso preferido ]. Sem exagero.

FOTOS

Ilustrando o post, registros da noite por Fabrício Vianna:

_FAB0695

_FAB0836

_FAB0819

_FAB0744

_FAB0709

_FAB0711

_FAB0618

_FAB0620

_FAB0626

SETLIST

Screen shot 2015-11-19 at 6.02.11 PM

VÍDEOS

*Popload Gig é apresentado por Heineken. Em 2016 tem mais e não é pouco. Aguardem!*

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 19/11/2015
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile