White Stripes, 20. O disco comemorativo saiu. Com um vídeo ao vivo de show de 2001

>>

* O abençoado ano de 2001 fez um bem danado para o rock no geral e para o White Stripes em particular. O guitarrista Jack White, através de sua gravadora, a Third Man Records, continua a celebração desses 20 anos que marca o desabrochar ao sucesso do duo blues-punk formado por Jack e “sua irmã” Meg.

A TMR acaba de postar na conta do White Stripes no Youtube um vídeo da dupla tocando ao vivo a maravilhosa “I’m Finding It Harder to Be a Gentleman”, de show de Detroit em junho daquele ano mágico.

Tanto esta versão ao vivo quanto a original remasterizada está no recém-lançado “White Blood Cells”, o terceiro da dupla, lançado lá em 2001, no dia 3 de julho, portanto em cima dessa comemoração de suas duas décadas. O discaço comemorativo, com 32 músicas, foi lançado na movimentada sexta-feira que passou.

Essa “I’m Finding It Harder to Be a Gentleman” do vídeo foi tocada no famoso clubinho da terra de Jack e Meg, o Gold Dollar, que fornece o material para todo o bônus ao vivo da edição festiva do “White Blood Cells”.

Olha que coisa linda aí embaixo, a bateria da Meg White e o Jack tocando piano e guitarra. E, aqui, todo a edição de 20 anos do “White Blood Cells”.

>>