White Stripes e seus dois lançamentos: o disco ao vivo de show na Holanda e a edição de luxo do terceiro álbum, de 2001

>>

* O White Stripes continua inativo, mas lançando disco todo ano. Ou com galera lançando disco sobre o duo, pelo duo, para o duo. Dias atrás, assim como fez com o aniversário de 20 anos de seus dois primeiros discos, a entidade Jack & Meg anunciou uma edição comemorativa de “White Blood Cells”, terceiro LP da banda, responsável por expor a banda para um público mundial com “Fell in Love with a Girl”, lá em 2001, o ano “mágico”. Daí a história se fez.

O pacote de luxo, chamado “White Blood Cells XX”, chega por meio do Third Man Records Vault, o clube do selo Third Man Records, de Jack White, e só pode ser encomendado até o fim de abril. Ou seja, temos poucos dias.

No conteúdo, está um LP com versões alternativas e demos do White Blood Cells, outro LP ao vivo, de um show em 2001, e um DVD com um documentário estilo “cinéma vérité” da gravação do disco – tudo inédito. Lembrando que o “White Blood Cells” é um disco singular na carreira da banda: não tem nenhum solo de guitarra, e nenhuma música blues com guitarra slide

Bom, para engrossar o caldo comemorativo destes 20 anos do terceiro disco do White Stripes, o site nugs.net botou em streaming um disco ao vivo da dupla de um show no famooooooso clube Vera, em Groningen, na Holanda, histórica casa de shows para 450 pessoas a uma hora de Amsterdã, que nos anos 80 recebeu Joy Division, The Cure, U2, nos 90 abrigou um dos primeiros shows do Nirvana na Europa e, enfim, nos 2000 abriu suas portas para o White Stripes. E aqui chegamos.

wstripes

O nugs.net é uma conhecida plataforma online meio que um clube de associados que diz oferecer 15 mil concertos e 250 mil músicas ao vivo em grande qualidade de áudio. Este White Stripes no Vera Club holandês, por exemplo, tem seu download vendido nos níveis mp3, alac, flac e CD. Quem quiser comprar as 20 músicas do show de 2001 na qualidade mp3 paga U$ 9,95. No site, dá para ouvir trechos bons das músicas.

Voltando ao oficial “White Blood Cells XX”, da Third Man Records, cujas pretensões de compra da edição luxuosa deve ser manifestada nestas duas semanas, foi liberado o áudio da versão alternativa de “Fell in Love with a Girl”.

Esta aqui abaixo:

>>