Why God why God. Ouça o genial novo álbum do Kendrick Lamar, “DAMN.”, com música ao contrário e até o U2

>>

ken

* Já está nos ares (leia-se iTunes e Spotify) o novo disco do rapper respect Kendrick Lamar. “DAMN.”, que carrega muuuuuuitos significados, de sua temática religiosa (oi, sexta-feira santa), de sua capa “simples”, de seus convidados “misteriosos” (o inglês James Blake é um deles), tem dois deles a serem tratados agora, às claras e em especial, neste seu dia de lançamento.

A começar pela faixa maneira “Fear”, um tratado sobre três momentos capitais da vida do rapper, onde ele quase teria morrido, aos 7, 17 e 27 anos, a idade maldita (Lamar, hoje, tem 29). que tem um refrão em reverso, falado ao contrário. Obviamente os sites americanos de músicas correram para tocar a música ao contrário e notaram o verso que diz assim:

Why God, why God do I gotta suffer?
Pain in my heart carry burdens full of struggle
Why God, why God do I gotta bleed?
Every stone thrown at you restin’ at my feet
Why God, why God do I gotta suffer?
Earth is no more, why don’t you burn this muh’fucka?

O trecho aparece “normal”, na música, mas em outros momentos vem em reverso. E fica bom.

Tem a ótima “XXX”, faixa que tem a insólita colaboração do U2. Bono tem uma parte cantada na música, num ritmo calmo que contrasta com a ferocidade do rap de Lamar nesta canção. Bono canta em uma parte a frase “This country is to be a sound of drum and bass”, com “voz de cantor”, no que Lamar revida: “The great American flag is wrapped and dragged with explosives”. De novo os sites americanos… Eles dizem que Kendrick Lamar fez mágica. Fez Bono soar cool em pleno 2017.

Imagino que vamos gastar um tempo nos próximos dias visitando as nuances do quarto disco do rapper da Califórnia. Mais que isso: do rapper de Compton.

A íntegra de “DAMN.” pode ser ouvida aqui embaixo. Então ouça!

** Kendrick Lamar vai ter seu show no Coachella mostrado ao vivo neste domingo, já entrando na segunda-feira. A apresentação está marcada para 2h25 da manhã e passará no canal do Youtube do festival da Califórnia.

>>

  • Johnny_Gomes

    Kendrick mitou nesse album, de vez