Wilco anuncia programação de seu festival com Kurt Vile, Television e o retorno das The Shaggs

>>

160217_wilco_solidsound_slider

Além de abrilhantar diversos festivais de música pelo mundo (cóf cóf), o incrível Wilco tem um festival para chamar de seu. O sempre procurado Solid Sound terá sua quinta edição no fim de junho e teve sua programação divulgada de forma oficial.

O evento, que acontece entre os dias 23 e 25 de junho em North Adams, Massachusetts, terá a banda de Jeff Tweedy se apresentado em duas noites e convidados da linha de Television, Kurt Vile and the Violators, Peter Wolf & the Midnight e uma agradável surpresa: a volta da banda proto-punk de meninas The Shaggs após quase duas décadas.

O grupo surgiu no fim dos anos 60 e era uma das bandas mais adoradas por Kurt Cobain. O ex-líder do Nirvana, inclusive, botou o discão “Philosophy of the World”, de 1969, em seu Top 50 ever. Cabe ressaltar que o álbum é o único de estúdio que elas lançaram na carreira.

160217_theshaggs_slider

As Shaggs surgiram enquanto trio na cidade de Fremont, Nova Hampshire, em 1968, formada pelas irmãs Dot, Bett e Helen Wiggin. Mais tarde, Rachel Wiggin entrou na banda a pedido do pai das meninas, Austin Wiggin, espécie de mentor do grupo, que se desfez seis anos depois justamente após a morte de Austin.

Em 1999, o The Shaggs ensaiou um retorno em dois shows em homenagem aos 30 anos do grupo NRBQ, em Nova York, mas não passou disso. A presença das meninas no Solid Sound deste ano pode significar algo que a gente não sabe, mas que não custa torcer. Ou seja, uma reunião com disco novo e tudo.

160217_wilco_solidsoundposter

>>