Wilco volta aos 90, relança seus dois primeiros discos clássicos e ainda oferece gravações inéditas

>>

011217_wilco2

O nosso querido Wilco, digamos uma “banda Popload”, entrou na onda de relançamentos de discos clássicos e colocou hoje nas plataformas digitais versões atualizadas de seus dois primeiros e aclamados álbuns de estúdio, “A.M.” (1995) e “Being There” (1996), discos simples mas arrebatadores que ajudou a formar a absurda fan-base maluca pelo grupo de Chicago, de onde se destaca a “nossa” @nananeri.

As novas versões, além de remasterizadas, chegam turbinadas por gravações inéditas e raras, incluindo versões demos, alternativas, faixas bônus e performances ao vivo.

Do “A.M.”, por exemplo, dá para destacar versões alternativas de faixas como “Outtasite (Outta Mind)” e “When You Find Trouble”, última gravação de estúdio que reuniu o trio Jeff Tweedy, John Stirratt e Ken Boomer enquanto Uncle Tupelo.

Já do “Being There” foram extraídas 15 gravações bônus, incluindo versões antes desconhecidas de canções como “Say You Miss Me” e “I Got You”.

Há ainda um disco ao vivo com 20 músicas, registrado no Troubadour, na Califórnia, no ano de 1996. Outras quatro canções apresentadas em session na rádio KCRW no mesmo ano também foram incluídas.

>>