Win Butler dá rara entrevista e conta que tem escrito e gravado muitas canções para o Arcade Fire durante a pandemia

>>

121120_arcadefire2

É isso aí. Como o título entrega, o Arcade Fire está aproveitando o mundo de cabeça para baixo para, em casa, registrar novas canções.

Quem confirmou a notícia foi o líder da trupe canadense, Win Butler, em uma rara entrevista para a BBC 6 Music. O papo era sobre os 10 anos do discaço “The Suburbs”, mas acabou parando em next big things.

“Para mim, ficar trancado em casa por seis meses me fez escrever para caramba. Tenho escrito o dia todo, gravando bastante material. Nós precisamos encontrar lapsos de esperança. Há tanta confusão e tantas notícias ruins que se guiar para um lado mais positivo é o que importa”, disse Win, que já vinha compondo antes de toda a história do Covid-19.

“Eu estava escrevendo sobre essas coisas antes de acontecer. Você se pega no fluxo de uma onda para onde o mundo está indo. Você meio que sente alguns aspectos antes que aconteça. Se você ouvir o ‘Kid A’ ou algo do tipo, parece que tudo aquilo veio a acontecer, saca? Não se trata sobre escrever uma grande canção sobre pandemia, mas sim poder reservar um tempo para ser receptivo com seus próprios sentimentos, ter uma mente aberta. Creio que, mesmo passando por tempos ruins, isso me faz sentir revigorado enquanto artista”, completou.

O Arcade Fire recentemente mostrou a inédita “Generation A” no programa do Stephen Colbert. O último disco cheio dos canadenses é “Everything Now”, lançado em 2017.

>>