Xiii… Novo EP de inéditas do Prince pode não ser lançado e vai parar no tribunal

>>

O mundo pop acordou todo feliz na quarta-feira, quando pipocou na internet aquele que seria um single inédito do gênio Prince, que nos deixou ano passado. Perda que, inclusive, completará um ano nesta sexta, 21 de abril.

“Deliverance” faz (ou faria) parte de um EP de mesmo nome, com seis faixas inéditas no total, gravadas por Prince junto do engenheiro de som Ian Boxill. No entanto, após figurar em pré-venda em diversos sites como iTunes, Google Music e Amazon, o projeto foi retirado do ar pelo staff de Prince.

A equipe de apoio do norte-americano reclamou na justiça, de maneira formal, que Ian não tem direitos sob lançamentos envolvendo Prince, embora eles tenham trabalhado juntos entre 2006 e 2008.

A defesa de Prince alega que, em contrato assinado pelo próprio engenheiro de som, ele estaria proibido, inclusive, de atualizar as faixas, o que seria uma violação de direito autoral.

Já a defesa do engenheiro de som alega que Ian fez parte de todo o processo de criação, inclusive sendo co-autor das letras, além de gravar diversos instrumentos e fazer backing vocals em diversas faixas. Pelo visto, a batalha vai mesmo se arrastar e não será agora que ouviremos materiais inéditos do cantor.

>>