A grande volta aos shows do Rage against the Machine. E que Deus nos proteja!


Ainda um dos grupos mais poderosos do mundo, no sentido amplo da palavra “poderosa”, o bombástico Rage against the Machine voltou aos palcos na noite de sábado no peculiar vilarejo de East Troy, no estado americano do Wisconsin.

A banda politicaça de rap metal não tocava juntos desde julho de 2011. E estão retomando uma turnê acertada para 2020, mas adiada pela pandemia.

East Troy foi escolhida por causa do famoso Alpine Valley Music Theatre, onde cabem 37 mil pessoas e guarda algumas peculiaridades. Primeiro que a vila onde fica o anfiteatro tem apenas umas 5 mil pessoas e recebe forte fluxo de galera vinda de Chicago (1h30 hora de carro, em distância).

Outras: o Alpine Valley, que nos anos 90 recebeu o à época itinerante Lollapalooza e foi o lugar do último show do guitarrista Steve Ray Vaughan, que morreria em um acidente de helicóptero quando deixava o anfiteatro, sediou 20 shows do mitológico grupo psicodélico californiano Grateful Dead e foi o local de abertura da famoooosa turnê mundial do “Use Your Illusion”, do Guns N’Roses, em maio de 1991.

Votando ao Rage, a lista de músicas “disparadas” no show da volta é de respeito:

Rage Against the Machine Setlist Alpine Valley Music Theatre, East Troy, WI, USA 2022, "Public Service Announcement"


Na internet, “um milhão” de vídeos já pipocam sobre esta volta da banda americana aos palcos, desde o sábado. Escolhemos um da apresentação na íntegra, quase 1h30 hora de duração, filmado por galera.

A turnê do RaTM, que vai até abril de 2023 e pode passar pelo Brasil ainda neste ano, será retomada hoje à noite, em Chicago.

Em agosto, está marcada uma residência do grupo de cinco noites no Madison Square Garden, em Nova York. Ainda em agosto, a banda será a atração principal da edição deste ano do enorme Reading Festival, que tem um espelho de realização em Leeds.

Já pensou o Rage against The Machine no Brasil logo depois das eleições presidenciais?

>>

news

Postado por Lúcio Ribeiro   dia 11/07/2022
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
INTERPOL – inner fixed mobile