A volta algo secreta do mítico My Bloody Valentine, uma das bandas que inventaram o indie

A cultuadíssima banda inglesa My Bloody Valentine, uma das mais importantes da história da música independente, fez na quarta-feira passada um retorno surpresa (mais ou menos) em Dublin, na Irlanda. A real data de retorno aos palcos da banda de Kevin Shields, depois de oito anos longe da cena, era para ser neste sábado agora, 22, também em Dublin. Mas foi adiantada num caráter de “esquenta” quando começaram a divulgar nesta semana um certo show de uma “suporta” banda chamada “Isn’t Anything”, cujo nome remete ao disco de estreia do grupo, de 1988.

Heróis da microfonia, das guitarras noise absurdas, do dream pop, do shoegaze, do indie experimental, o MBV tem uma origem mesmo em Dublin, embora se estabeleceu mesmo em Londres. Na Irlanda, eles não tocam desde 1992.

O show surpresa, com outro nome, teve 17 músicas, com o setlist contemplando os três discos oficiais do grupo, o próprio “Isn’t Anything”, o mítico “Loveless” (1991) e “m b v”, de 2013. Nenhuma música nova, inédita, foi tocada.

Abaixo, o My Bloody Valentine mandando “You Made Me Realise”, single e nome de EP que virou hino indie imediato e não entrou no primeiro disco. O EP foi o primeiro do MBV a sair pela gravadora Creation Records, de Alan McGee, que anos depois descobriria o Oasis e…

***
* O My Bloody Valentine é uma das grandes atrações do festival Primavera Sound de Barcelona, em junho do ano que vem. Banda toca no dia do Gorillaz e do XX, o 6/6.

** Como bônus, vai também a performance do MBV na quarta para outro single famosão do grupo, a música “Feed Me with Your Kiss”.

circuito #5 vem ai horizontal interna pé
terrenoestranho-greenday-horizontal interna