Interpol relança o “Antics” em edição de 20 anos. E bota show histórico do México, da época, como bônus

Rosemaryyyyyyyyyyy!!

A banda indie nova-iorquina Interpol lançou hoje, em formato expandido, uma nova edição do marcante “Antics”, o segundo disco do grupo, que está comemorando seus 20 anos.

O disco chegou já aos streamings e tem uma caixa de três vinis que entrou para uma pré-venda. A versão “normal” do álbum, porém remasterizada, também chegará às lojas em um vinil vermelho em edição limitada. E não é só.

A pegada expandida vem porque esse “novo Antics” inclui, na versão digital dessa edição comemorativa do “Antics”, uma faixa-extra, nova, inédita, chamada “Direction”.

Mas o chamariz mesmo é o áudio de um bem marcante show da banda no Palacio de Los Esportes, na Cidade do México, em 2005, exatamente uma apresentação da banda de Paul Banks da turnê do “Antics”, que saiu em 2004.

O show faz parte de uma lenda, tipo o Franz Ferdinand no Circo Voador, pelo seguinte:

Para a primeira visita do Interpol à Cidade do México (o vocalista Paul Banks havia morado anos antes na cidade, para estudar) os produdores locais armaram dois shows do grupo em um lugar que cabiam 1000 pessoas. Na primeira noite, apareceram mais de 7000 fãs atrás de ingressos. O concerto aconteceu, mas o caos reinou dentro e principalmente fora do lugar.

Para o segundo show, obviamente, resolveram mudar para um lugar maior, esse Palacio de Los Esportes, na época para 2700 pessoas. É essa segunda apresentação na CDMX que aparece em áudio no “Antics” 2024 e vai passar no canal de Youtube do Interpol, a partir de sexta-feira.

Esse show, segundo os informes, nunca foi ouvido nem visto nessa gravação especial. Já vamos deixar o canal aqui embaixo, com a contagem regressiva.

Para promover essa “ação ‘Antics'”, liberaram hoje, junto com o disco, o vídeo (desta gig de 2005 no Palacio de Los Esportes) da performance do Interpol, novinho, Paul Banks com seu melhor cabelo, para o hino “Slow Hands”.

Dá uma olhada.

***
* Ainda nesse laço profundo do Interpol com os mexicanos, a Interpol fez história na mesma Cidade do México em abril deste ano quando tocou para 160 mil pessoas, o maior público de sua carreira, em evento na gigantesca praça Zócalo, no centro da cidade,

** E também por conta deste lançamento do “Antics” comemorativo de agora, os mexicanos, e só os mexicanos, vão ter uma edição limitada exclusiva do vinil em vermelho, branco e verde, que vai ser vendido numa pop-up store da Matador Records numa feira musical que vai acontecer na Cidade do México em novembro.

Editora Terreno Estranho Mark Lanegan “Devil in a Coma” – horizontal fixo interna

news

Postado por Lúcio Ribeiro   dia 25/09/2024
Franz Ferdinand – quadrado interna 01
MUSIC DECLARES EMERGENCY – Assinatura
NOVO Circuito – horizontal fixo interna