Até que enfim: Wolf Alice lança nova música libertadora e anuncia primeiro disco em quatro anos

Até que enfim: Wolf Alice lança nova música libertadora e anuncia primeiro disco em quatro anos Foto: divulgação

A aclamada banda britânica Wolf Alice, enfim, está de volta. O ótimo quarteto anunciou hoje o lançamento de seu esperado quarto álbum de estúdio, intitulado “The Clearing”, previsto para sair dia 29 de agosto. Para abrir os trabalhos, o grupo revelou o single inédito “Bloom Baby Bloom”, acompanhado de um videoclipe com estética teatral e coreografia inspirada no estilo do famoso dançarino norte-americano Bob Fosse.

O novo álbum foi escrito no bairro de Seven Sisters, ao norte de Londres, e gravado em Los Angeles sob a produção do bamba Greg Kurstin, nome conhecido por trabalhos com artistas como Adele, Foo Fighters, Liam Gallagher e Beck. A proposta do disco indica uma nova fase da banda, conhecida por transitar entre o indie rock, o grunge e o dream pop, com uma pegada algo performática e confessional.

Em comunicado à imprensa, a incrível vocalista Ellie Rowsell revelou a motivação por trás da faixa de estreia. “Eu queria uma música de rock, focar no lado performático de uma canção de rock e cantar como o Axl Rose, mas cantando uma música sobre ser mulher”, afirmou. “Já usei a guitarra como uma espécie de escudo antes. Tocar era talvez uma forma de rejeitar aquele clichê da ‘garotinha vocalista de banda’, mas desta vez eu quis focar na minha voz como um instrumento de rock. Então, tem sido libertador largar a guitarra e chegar a um ponto em que não sinto mais que preciso provar que sou uma musicista”, completou.

“Bloom Baby Bloom” traz riffs marcantes, vocais intensos e uma letra que mescla força e vulnerabilidade feminina, um verdadeiro manifesto sobre presença de palco e identidade artística, elementos super bem encorpados na força de Ellie, que assume também um papel central na estética do bonito vídeo oficial do single.

“The Clearing” chega como sucessor do aclamado “Blue Weekend” (2021), que consolidou o grupo como uma das principais bandas da cena alternativa britânica nos últimos anos.

Estávamos com saudade, Ellie.

MDE 1 – horizontal miolo página
Terreno Estranho – horizontal fixo Mark Lanegan