CENA – Com primeiro disco ao vivo, O Grilo mostra que realmente “tudo acontece” por causa dos fãs  

Em meio à era virtual dos streamings e redes sociais, por que gravar um disco ao vivo com músicas que já têm uma polida versão de estúdio? Bem, os segundos iniciais de “Ainda É Verão”, a primeira faixa do novo disco “Tudo Acontece ao Vivo”, do grupo paulistano O Grilo, respondem: no final das contas, é a troca com os fãs que faz uma banda acontecer. Como dizendo: então nada melhor do que ter esse público que segue o grupo imortalizado na gravação.

Ao longo das 14 faixas do álbum, essas que foram gravadas em primeiro momento nos trabalhos ““Tudo Acontece Agora PT.1” e “PT.2” (2024), o cantor Pedro Martins acaba dividindo o vocal com a multidão de fãs da banda Brasil afora, que acompanha até os instrumentais dos músicos, como quem já escutou tantas vezes essas canções no fone de ouvido.

O Grilo ao vivo na Audio, em São Paulo, 2025. Da esquerda para direita: Fepa (guitarra), Pedro (vocais), Teixeira (bateria) e Cavallari (baixo). Foto: Yvã Santos

“O ao vivo é algo que a gente vai para fugir do virtual, né? Para escapar, para encontrar pessoas, viver um mundo real e curtir a música que a gente tanto escuta digitalmente. Eu acho que trazer um disco ao vivo para o streaming ajuda as pessoas a terem um pouquinho do gosto do show. Ainda tem muito fã que não teve a oportunidade de ir”, comenta o guitarrista Fepa Martins.

Donos de vários fã-clubes pelas redes, os “grilos” deixam evidente que o comprometimento dos fãs com a banda não é à toa: na ativa desde 2017, o grupo é conhecido pelo estilo enérgico e divertido, com arranjos que conseguem naturalmente mesclar vários estilos musicais como o rock psicodélico, o pop rock, o reggae, o emo e a MPB.

A combinação de bons músicos (por exemplo, o baterista Teixeira, que integra a paulistana Pluma), mais uma identidade visual demarcada e uma boa dose de simpatia fez com que a banda conquistasse uma base fiel de seguidores que comparecerem em peso às apresentações ao vivo. 

Capa do álbum “TUDO ACONTECE AO VIVO” por Luísa Guarnieri

As gravações do álbum são registros dos shows de 2024 e de 2025, que passaram por cidades como Belém, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. E o disco conta, ainda, com a participação de Danilo Cutrim, vocalista da banda Forfun, na faixa “História de Verão”.

Os próximos lançamentos ainda não têm data, mas a banda conta que já está se reunindo para preparar o próximo álbum!

circuito2026 horizontal interno

news

Postado por Clara Campos   dia 30/01/2026
circuito2026 quadrado interna
terrenoestranho-greenday-horizontal interna