No meio do fuzuê do Tiny Desk versão Herbert Richards, temos mais uma session com a mineira Luiza Brina no Tiny Desk americano, o da NPR, agora chamado por nós de matriz.
O lançamento acontece como parte da série “Alt Latino” do canal de Washington DC, uma programação durante o mês de setembro em celebração à cultura latina, e conta com episódios com outros artistas como Fito Páez e Silvana Estrada.
A session com Brina, que estreiou nesta quarta-feira,é um marco na carreira da artista e da CENA.
O convite veio diretamente do editor do Tiny Desk, Lars Gotrïch, que já havia destacado “Prece”, álbum da artista mineira lançado em 2024, como um dos melhores trabalhos do ano passado e reforçou sua importância.
Para Gotrïch, “Luiza se volta para a MPB e à tropicália, mesclando formas folclóricas com arranjos sinfônicos e texturas eletrônicas, mas encontrou um caminho muito próprio. Ouço ecos de Milton Nascimento e Joyce Moreno, mas também de Joanna Newsom e Björk”.
Abaixo você confere a performance de Luiza Brina, na voz e violão, acompanhada por por Lucas Ferrari (eletrônicos), Guilherme Kastrup (percussão), Ester Muniz (fagote) e Patrícia Garcia (oboé).