CENA – Paira, duo de BH, desenha o futuro com novo single. Ouça (e veja) a incrível “O Fio”

A nova banda mineira Paira, duo formado por André Pádua e Clara Borges, lançou um novo single, “O Fio”, e a coisa não é tão simples assim.

A música é a segunda apresentada pela dupla da Balaclava Records. Faz uns 15 dias, o casal de Belo Horizonte soltou o single de estreia, “Como um Rio”, avisando que a canção (agora as canções) vai (vão) estar no primeiro EP deles, que terá no título o nome do single de agora, “O Fio”, previsto para o mês que vem.

Enquanto o primeiro single era algo direcionado pelo atual hypnagogic pop britânico e tinha uma levada psicodélica sentimental retrô, esta absurda “O Fio” explode em referências, em camadas.

Se tem alguma coisa de futuro no indie brasileiro, zeitgeist com o pop gringo, esta coisa é o Paira, de Belo Horizonte. Tudo o que compõe a esperta música nova está em “O Fio”. Da reutilização hoje do drum’n’bass ao noise ao emo ao pop ao dream pop ao indie.

Não é uma colagem aleatória de referências. “O Fio” organiza sonoramente tudo isso e fica quase perfeita. Tem muita energia e ao mesmo tempo transmite calma. É agressiva e fofa na mesma medida. É agridoce sem ser. Mas sendo.

Precisa ouvir. E aproveitar também para ver o vídeo oficial da música, que vem junto do single. Mas dá uma sentada antes do play, porque pode dar uma tonturinha.

***
* A foto do duo Paira usada para este post é de Artur Lahoz.

In-Edit 2024 – anúncio horizontal interna

news

Postado por Lúcio Ribeiro   dia 22/05/2024
Editora Terreno Estranho “Jarvis Cocker” – anúncio quadrado interna
SPCF Café e Música – anúncio horizontal fixo interna