CENA – Duo baiano Taxidermia lança novo single, “Clarão Azul”, e faz show em SP sexta. Fora o anúncio do primeiro álbum, em busca das raízes do Brasil

Com um dos trabalhos mais relevantes na CENA eletrônica nacional, o duo baiano Taxidermia, formado por Jadsa e João Milet Meirelles, retorna neste mês com o novo single “Clarão Azul”, que abre as portas para o primeiro álbum do projeto, “Vera Cruz Island”. 

A nova música chega às plataformas nesta sexta-feira, 19 de abril, acompanhada por um show do duo como parte do projeto Stereo MIS, do Museu de Imagem e do Som, em São Paulo.

O single “Clarão Azul” conta com participação da sergipiana Tori e produção do paulistano Pedro Bienemann, e explora sonoridades diferentes, mais orgânicas e cruas do que as vertentes eletrônicas que consolidaram o trabalho do duo nos últimos anos com os EPs “Vol. 1” (2020) e “Outro Volume” (2021). 

De acordo com Jadsa, “Não tinha música mais descritiva para abrir o Vera Cruz Island”, em relação ao single novo. A cantora e compositora conheceu João pela primeira vez através do teatro e ambos trazem essa vivência e amizade que construíram desde então para o novo disco, que segue uma narrativa elaborada e experimental sobre a relação afetuosa dos artistas com a ilha localizada na Baía de Todos os Santos, próximo a Salvador.  

Para João, “Clarão Azul estabelece o ambiente imagético que queremos trazer para nosso trabalho.” A faixa tornou-se  tema do disco, e aparece diversas vezes em vários formatos e línguas dentro do trabalho.

Você pode conferir o single “Clarão Azul” (capa abaixo) nas principais plataformas a partir de meia-noite de amanhã, quinta.

***
* A foto do duo Taxidermia, que ilustra este post, é de Gabriel Rolim.

Beth Gibbons – anúncio horizontal interna
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile