Com Bonehead de papelão, Oasis retoma turnê na Ásia e começa contagem regressiva para o fim. De 2025, é claro

Com Bonehead de papelão, Oasis retoma turnê na Ásia e começa contagem regressiva para o fim. De 2025, é claro Foto: divulgação

Veja só como o tempo passa. Não foi em um passado tão distante assim que o mundo ficou chocado com a improvável volta do Oasis. Hoje, 21 de outubro, eles meio que iniciaram a contagem regressiva para o fim da maior turnê de reunião dos últimos tempos. Talvez, de todos.

Noel, Liam e cia fizeram hoje o primeiro de três shows na Ásia, em apresentação na cidade de Seul, Coréia do Sul. Os próximos serão no final de semana, dois em Tóquio.

Os shows na Ásia têm como “novidade” a ausência de Paul Bonehead Arthurs, o real fundador do Oasis, responsável maior pela volta (segundo o Noel), que precisou se afastar da perna asiática e australiana (cinco shows depois do Japão) para seguir um tratamento programado de um câncer na próstata, diagnóstico que saiu no início do ano, mas que está controlado.

Para seu lugar foi convocado Mike Moore, guitarrista inglês que faz parte da banda de apoio de Liam Gallagher desde o início de sua carreira solo, em 2017.

Mas isso não quer dizer que o Oasis “esqueceu” Bonehead. Ele apareceu no palco durante o show todo em um papelão de tamanho real, tipo o do técnico Pep Guardiola, que o Noel carrega há anos em seus shows. A imagem de Bonehead ficou posicionada junto de seus amplificadores, numa forma de homenagem ao guitarrista, que deve voltar aos palcos nos derradeiros shows na América do Sul.

Fora isso, tudo normal com o Oasis e um animado público coreano, como mostra o vídeo do show completo, publicado menos de 12 horas após a apresentação. Sério…

MDE 1 – horizontal miolo página
terrenoestranho-greenday-horizontal interna