Disco do ano? Ethel Cain lança “Willoughby Tucker, I’ll Always Love You” e dá sequência experimental e sombria à saga de “Preacher’s Daughter”

Disco do ano? Ethel Cain lança  “Willoughby Tucker, I’ll Always Love You” e dá sequência experimental e sombria à saga de “Preacher’s Daughter” Foto: divulgação

Depois de chacoalhar o mundo indie com o sombrio e desafiador “Perverts” no inicinho de janeiro, quando a Popload ousou em pré-listar o projeto como um candidato a melhores álbuns do ano (embora tecnicamente ela o trate como “um longo EP de 90 minutos”), Ethel Cain está de volta nesta sexta-feira com mais um capítulo de sua intensa e cinematográfica discografia. 

Intitulado “Willoughby Tucker, I’ll Always Love You”, o novo álbum é apresentado como uma sequência de “Preacher’s Daughter”, seu aclamado disco de estreia lançado em 2022, aquele em que a personagem principal (e alter ego artístico de Hayden Anhedönia) termina brutalmente assassinada e cantando do além. Sério…

Se “Perverts” mergulhou sem freio num território experimental e soturno, servindo como uma espécie de resposta crua aos fãs casuais e críticos de sua crescente popularidade, “Willoughby Tucker…”, que ganhou 5 estrelas na review da NME, retoma a estrutura narrativa do disco anterior, agora focando na adolescência da personagem Ethel.

O nome do álbum remete a um rosto já conhecido de fãs mais atentos, a Popload ficou sabendo: Willoughby Tucker é o ex-namorado de ensino médio da protagonista, citado na melancólica “A House in Nebraska”, faixa de “Preacher’s Daughter”. 

Além do lançamento do novo disco, Ethel Cain também tem preparada uma extensa turnê pela América do Norte e Europa, que começa semana que vem com um par de shows em Seattle. 

A turnê ainda carrega um importante propósito social: parte da renda arrecadada com ingressos será destinada a organizações que apoiam a comunidade trans, por meio de uma parceria com a instituição Ally Coalition.

MDE 1 – horizontal miolo página
circuito #2 quadr interna
terrenoestranho-greenday-horizontal fixo