Foto: divulgação
O grande Jamie xx, daquele The xx, fez uma das coisas que ele sabe melhor: um novo remix. E a escolhida da vez é ninguém menos do que a Robyn. O produtor britânico assinou uma nova versão de “Dopamine”, single que marcou o retorno da sueca após sete anos sem lançar músicas inéditas desde o álbum “Honey”, de 2018. A faixa sai pela Young, selo que também abriga o próprio Jamie.
A parceria não caiu do nada: os dois já tinham se trombado recentemente em “Life”, faixa de “In Waves”, disco lançado por Jamie xx em 2024. Agora, em “Dopamine (Jamie xx Remix)”, ele pega o pop emocional de Robyn e leva para a pista com a sua assinatura misturando beats fragmentados e um climinha nervoso bom.
Em comunicado, Jamie xx comentou que se divertiu no processo e elogiou o som original, dizendo que foi “mega divertido” brincar com a faixa e que mal pode esperar para testar o remix nas pistas de dança em seus próximos sets pela Europa.

“Dopamine (Jamie xx Remix)” também marca um pequeno evento na discografia do produtor: é o primeiro remix oficial que ele lança em três anos, desde a versão que fez em 2022 para “GMT”, faixa solo de seu parceiro de banda, Oliver Sim. Antes disso, um dos destaques do seu currículo de reworks é o remix de “On Hold”, clássico recente do The xx, lançado em 2017.
Já para Robyn, a nova versão ajuda a estender o impacto de “Dopamine”, single que reacendeu o hype em torno de um possível sucessor de “Honey”. Produtores próximos à artista já deixaram escapar que o novo álbum está pronto.
Por enquanto, ficamos com o remix.